Lewandowski evita comparações com Gerd Muller: 'São épocas diferentes'
Ao deixar o gramado na partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly, Robert Lewandowski foi questionado sobre uma possível comparação com o ídolo do Bayern de Munique, Gerd Muller. Os números levantados mostram que o atacante polonês pode bater uma marca conquistada pelo ex-jogador em 1971 com a camisa dos bávaros.
Para Lewandowski, a comparação não tem fundamento algum, afinal, são momentos diferentes do futebol e sua cabeça está focada no coletivo, não no individual: "A verdade é que não penso muito nesse recorde. Não sem podem comparar épocas diferentes, o futebol era outro. O que me importa verdadeiramente é que a gente ganhe como coletivo."
Robert possui 24 gols em 20 rodadas do Campeonato Alemão, enquanto o número maior pertence a Gerd, que tem 40 gols em uma temporada completa.
Atualmente, com 32 anos, Lewandowski vive um dos melhores momentos de sua carreira. Após ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2020, o polonês teve alguns questionamentos sobre sua idade e aposentadoria, algo que se quer passa por sua cabeça: "A idade não me importa, tenho muitos anos para dar ao Bayern."
O Bayern de Munique voltará aos gramados nesta quinta-feira, 11, contra o Tigres, do México, para decidir a final do Mundial de Clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.