Lisca também está entre as opções para substituir Cuca no Santos
Lisca se tornou um candidato para substituir o técnico Cuca no Santos. Segundo apurou o UOL Esporte, ele é a terceira opção para a diretoria, atrás de Tiago Nunes e Hernán Crespo — o argentino levou o Defensa y Justicia ao título da Copa Sul-Americana —, com quem o clube já tem negociações em andamento.
O treinador de 48 anos ainda não foi procurado de forma oficial, mas é visto com bons olhos pela diretoria santista e o contato deve ocorrer nos próximos dias. Um empecilho grande foi ele ter renovado recentemente com o América-MG, clube que levou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história. No momento o presidente Andres Rueda tenta diminuir a pedida de Crespo para tentar avançar em uma possibilidade de acordo, o que até o momento não aconteceu.
Um dos motivos para Lisca ser alvo do Peixe é a ideia de um perfil similar ao de Cuca. O treinador é ótimo gestor de pessoas, algo que uniu o Santos na reta final da temporada e foi fundamental para chegar a final da Copa Libertadores da América. O personagem fora da curva também é algo que agrada, além do trabalho recente ser à altura.
Os números também impressionam: 62,4% de aproveitamento na temporada. Foram 63 jogos, 32 vitórias, 22 empates e apenas nove derrotas. Com apenas 0,7 gols sofridos por jogo, número superior ao Palmeiras, campeão da Libertadores e a melhor da séria A, com 0,72 gols sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.