Messi é o maior contribuinte da Espanha
Além de muito importante para o Barcelona, Messi também é relevante para a economia da Espanha. Segundo o jornal espanhol, Sport, da sua renovação em 2017 até o final de seu contrato em junho de 2021, ele terá pago cerca de 370 milhões de euros, mais de R$ 2 bilhões, em impostos.
Segundo informação publicada esta terça-feira (9) pelo jornal El Periódico: "o valor total que paga pelos impostos inclui também o imposto sobre o patrimônio, pelo patrimônio líquido (sem dívidas) que possui; e pelo imposto sobre as sociedades pelos direitos de imagem e outros negócios. Em que participa e faz contratos publicitários."
Grande parte deste dinheiro corresponde ao imposto sobre o rendimento (IRPF) com cerca de 275 milhões de euros - entre 2017 e junho deste ano.
Uma informação curiosa é que o montante acumulado por Messi no imposto de renda é equivalente ao IRPF de mais de 120 mil contribuintes que pagam o imposto como pessoa física.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.