'Não tem como superar isso', diz Julio Cesar sobre 7 a 1 contra a Alemanha
O ex-goleiro Júlio César participou de uma reportagem especial feita pelo portal 'Player's Tribune' chamada 'Meu livro de momentos' e recordou alguns dos principais ocorridos de sua carreira profissional. Um deles foi a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Então... Eu estaria mentindo se dissesse que é algo superado. Não tem como superar isso. Vou ficar marcado para o resto da vida por causa disso, ainda mais sendo goleiro. O torcedor pode esquecer quem era o lateral-esquerdo, o meia? Mas o goleiro? Impossível. Você sabe o caminho que essas conversas tomam", disse ele.
Ainda no assunto, o ex-goleiro disse que trabalhou muito a parte psicológica para conseguir desapegar um pouco das 'sequelas' que ficaram após o fatídico dia no Estádio do Mineirão.
"Mas o que eu posso fazer? Tenho de me reerguer. Isso passa por muito trabalho psicológico. Você precisa tentar olhar para frente. Hoje, graças a Deus as pessoas falam menos sobre isso, mas tenho de aceitar que aquele jogo nunca sairá de mim por completo. Nunca", enfatizou.
Por fim, Júlio desabafou afirmando que deixou o gramado ciente de que estava pronto para finalizar sua carreira, justamente pelo ocorrido que havia vivenciado com a camisa da seleção brasileira. Mas, ainda assim, foi convencido a trabalhar mais alguns anos dentro das quatro linhas.
"Depois da partida eu comuniquei a minha família que eu iria aposentar. Eu estava tão para baixo que eu tinha esquecido do porquê sou um apaixonado pelo futebol em primeiro lugar", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.