Topo

Após diálogo com Crespo, seleção chilena define Martín Lasarte como técnico

22.nov.2012-Técnico do Universidad Católica,  Martin Lasarte orienta seus comandados na partida contra o São Paulo pela Sul-Americana - REUTERS/Ivan Alvarado
22.nov.2012-Técnico do Universidad Católica, Martin Lasarte orienta seus comandados na partida contra o São Paulo pela Sul-Americana Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 23h02

A seleção chilena anunciou nesta noite o novo treinador que assumirá o cargo deixado por Reinaldo Rueda. O nome escolhido foi do uruguaio de 59 anos, Martín Lasarte.

"O Professor está preparado para assumir o desafio com a 'La Roja'. Conheça o treinador que nos conduzirá nas eliminatórias rumo a Copa do Mundo do Qatar de 2022. Boa sorte!", dizia a publicação.

O contrato de Lasarte é válido até o final das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Caso o comandante consiga a vaga no torneio, a renovação acontecerá de forma automática.

A expressividade dos trabalhos feitos pelo profissional uruguaio sob o comando do Universidad Católica e Universidad de Chile entre os anos de 2011 e 2016 foram primordiais para a decisão da federação chilena.

O último clube que o profissional dirigiu foi o Al Ahly. Ele comandou a equipe egípcia em 2019 e na temporada seguinte, em 2020, não esteve à frente de nenhum time.

Atualmente, o Chile está com quatro pontos e em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia de Martín está prevista para o dia 25 de março, em casa, contra o Paraguai.