Topo

Corinthians reencontra Jadson ainda precisando resolver função de camisa 10

Jadson comemora gol pelo Corinthians; meia hoje defende o Athletico-PR - Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF
Jadson comemora gol pelo Corinthians; meia hoje defende o Athletico-PR Imagem: Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2021 04h00

O duelo entre Corinthians e Athletico-PR, hoje (10), marcará o reencontro do meia Jadson com o clube de Parque São Jorge. O curioso é que o Timão enfrenta seu ex-maestro ainda precisando definir o seu camisa 10 para a próxima temporada. O duelo desta noite, na Neo Química Arena, começa às 21h30 (de Brasília) e é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde que Jadson foi dispensado pelo técnico Tiago Nunes no início do ano passado, o Corinthians enfrentou diversas dificuldades para definir o seu novo camisa 10. Após inúmeras tentativas, o problema começou a ser resolvido com o equatoriano Juan Cazares.

No entanto, não dá para se dizer que a vaga foi totalmente suprida, pois o Corinthians ainda precisa acertar a renovação de contrato do equatoriano. O vínculo do meia com o Timão vence em 30 de junho. Além disso, Cazares desfalca bastante o time por conta de lesões, inclusive, no jogo de hoje.

Foram diversas tentativas em busca de um "maestro" após a saída de Jadson. Pedrinho foi o primeiro a assumir a função e também a camisa 10, mas foi negociado com o luso Benfica e não teve tempo suficiente para fazer a torcida esquecer Jadson.

Em seguida, Luan, mesmo jogando com a camisa 7, assumiu a função. Apesar de alguns assistências e gols, inclusive, em cobrança de falta em sua estreia pelo Alvinegro, na Flórida Cup, o ex-gremista não conseguiu se firmar e brilhar como o atual meia do Athletico, que se destacou com a camisa alvinegra.

Além de Luan, o Corinthians tentou diversos jogadores na função, entre eles, Mateus Vital e Ángelo Araos — este último, aliás, fará a função de camisa 10 hoje contra os paranaenses.

Jadson e Timão

Pelo Corinthians, Jadson disputou 245 jogos, balançou as redes 50 vezes e deu 61 assistências ao longo de duas passagens. Na primeira delas, entre 2014 e 2015, foi um dos grandes protagonistas da campanha histórica que culminou no título brasileiro. Já na segunda, de 2017 a 2019, voltou a se destacar em mais uma conquista da competição nacional, e ainda foi tricampeão paulista.

"Todo mundo sabe o enorme carinho e gratidão que tenho pelo Corinthians. Enfrentar o clube, especialmente em Itaquera, onde vivi tantos momentos alegres, será diferente. Tenho muitos sentimentos positivos por tudo o que passei lá, um carinho grande pelos amigos que fiz e dos quais muitos ainda seguem no clube. Sei que tudo o que fiz no Corinthians está marcado na história, mas, hoje, estou em outro time maravilhoso, onde comecei a minha trajetória no futebol e que tenho uma relação muito especial que é o Athletico, e defenderei o time com todas as minhas forças", afirmou Jadson.

Jadson e Arena

Jadson reencontrará o Corinthians, justamente na Neo Química Arena. O armador também guarda ótimas lembranças e acumula excelentes números. Aliás, se não fosse dispensado por Tiago Nunes, o ex-camisa 10 poderia alcançar o feito de maior artilheiro do estádio pelo clube paulista, uma vez que é o segundo maior goleador da arena, com 24 gols, atrás apenas do paraguaio Ángel Romero, com 27.

Porém, o meia é o maior garçom do Corinthians no estádio, com 32 assistências. Ninguém também soma mais participações diretas em gols em Itaquera do que Jadson. Foram 56 bolas na rede ou com o último passe dado por ele nas 112 vezes em que atuou na arena. Além disso, foi de Jadson o primeiro e o 100º gol do Corinthians no estádio, contra Botafogo e Coritiba, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS x ATHLETICO-PR
Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10/02/2021 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor - RS
VAR: Daniel Nobre Bins - RS

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos, Otero; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori