Pouco aproveitado e desvalorizado: Reinier sofre para emplacar na Europa
O meia-atacante brasileiro Reinier ainda não conseguiu apresentar em solo europeu o desempenho que levou o Real Madrid a contrata-lo junto ao Flamengo, em janeiro de 2020, por 25 milhões de euros.
Apontado como uma das principais promessas do clube rubro-negro, o atleta não se firmou na equipe merengue e foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde vem sendo pouco aproveitado. E isso já está causando um impacto no valor estimado do passe do atleta.
Segundo o site especializado "Transfermarkt", quando o atleta assinou com o Real Madrid, ele valia 30 milhões de euros, porém, na última atualização feita, seu preço caiu para 18 milhões de euros. É a segunda queda em pouco mais de um ano.
Nos seis meses que está em Dortmund, Reinier jogou apenas 156 minutos em nove jogos. Além disso, o meia participou apenas de cinco partidas da Bundesliga e duas da Liga dos Campeões - nenhuma como titular. Em 2021, ele esteve em campo somente por 20 minutos, todos no último jogo contra o Freiburg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.