Topo

Flamengo mantém confiança, mesmo após tropeço, e liga secador contra Inter

Gabigol comemora gol pelo Flamengo no clássico contra o Vasco; Artilheiro é uma das armas rubro-negras - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol comemora gol pelo Flamengo no clássico contra o Vasco; Artilheiro é uma das armas rubro-negras Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2021 04h00

O empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino não estava nos planos do Flamengo, mas o time mantém a confiança de que o título do Campeonato Brasileiro ainda é um sonho para lá de possível.

A um ponto do líder Internacional, o Rubro-Negro 'liga o secador' de olho em um tropeço do Colorado diante do Sport. Hoje (10), os gaúchos recebem a visita dos pernambucanos, às 19h, no Beira-Rio.

Na tarde de ontem (9), o elenco retomou os trabalhos no Ninho do Urubu e o clima entre os jogadores era de fé no bicampeonato. Os jogadores conversaram sobre a importância de não deixar a peteca cair nos treinos, ainda que o Leão não consiga arrancar pontos contra o Inter.

O grupo flamenguista entende que há margem para manter uma distância para os líderes, que encaram ainda o Vasco antes do confronto diante dos rubro-negros (dia 21, no Maracanã), em jogo que pode ganhar contornos de final a depender do que acontecer nestas próximas duas rodadas.

"Só posso dizer que esse time não desiste do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos, temos condições de vencer. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis. Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro", disse o técnico Rogério Ceni.

Mais do que a matemática, os rubro-negros se apoiam na performance nos últimos jogos, considerada boa por atletas e comissão técnica. Há um desconforto pelas chances perdidas em Bragança Paulista, mas o volume de oportunidades criadas supera a chateação pelos gols desperdiçados.

Depois de três jogos em uma semana, Ceni festeja uma folga no calendário para preparar o time que encara no domingo (14) o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Na última atividade, Rodrigo Caio e Diego seguiram o trabalho de transição e se aproximaram do retorno aos campos. Já o goleiro Diego Alves ainda está em tratamento.

"O time mostrou que tem chances de chegar ao título. Então, é manter o time unido neste mesmo objetivo. Vamos recuperar os atletas porque o jogo é só no próximo domingo", analisou o treinador.