Topo

"O jejum incomoda bastante", diz Luciano após tropeço no Morumbi

Luciano perdeu duas boas oportunidades para marcar no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano perdeu duas boas oportunidades para marcar no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 23h23

O centroavante Luciano admitiu o desconforto no São Paulo após mais uma partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. O atacante assumiu o momento ruim do Tricolor, após o empate por 1 a 1 com o Ceará, hoje (10), no Morumbi, mas afirmou que o time vai brigar até o fim pelo título brasileiro.

"A gente sabe que ainda não venceu este ano, e isso incomoda bastante", resumiu o atacante, autor do gol que livrou o São Paulo da derrota, aos 52 minutos do segundo tempo. "A gente vai brigar até o final pelo título. Sabe que a situação está difícil, mas não pode perder a fé e tem de jogar um jogo de cada vez", complementou.

Com o tropeço no Morumbi, o São Paulo completou sete partidas sem ganhar -quatro derrotas e três empates-, sendo todas elas em 2021. O último triunfo do Tricolor aconteceu em 26 de dezembro, sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã.

Contra o Ceará, Luciano lamentou as chances desperdiçadas no primeiro tempo. Apenas nos primeiros sete minutos, os jogadores do São Paulo obrigaram Richard a fazer quatro defesas. O goleiro do time nordestino ainda voltou a trabalhar bem em outras duas oportunidades nos primeiros 45 minutos.

"No primeiro tempo, a gente comandou bem, teve várias chances. Eu mesmo perdi duas oportunidades que não costumo perder. Mas no fim, a gente teve um poder de reação porque a derrota seria bem pior", comentou Luciano.

Com 59 pontos, o São Paulo ocupa o quarto lugar no Brasileirão, mas já está pressionado pelo Fluminense na disputa pelo G4, o grupo de times que ganham vaga diretamente na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Grêmio, no domingo (14), em Porto Alegre (RS).