Árbitro é ameaçado de morte após jogo e vai para casa escoltado, diz jornal
O árbitro Luis Godinho, um dos mais conhecidos do futebol português, recebeu ameaças de morte após a partida entre Braga e Porto, disputada ontem pela semifinal Taça de Portugal, que acabou em 1 a 1.
Segundo o jornal Record, o ato ocorreu por conta da expulsão de Luis Díaz, do Porto, aos 25 minutos do 2° tempo. O jogador, depois de uma finalização, acabou atingindo em cheio o tornozelo do zagueiro David Carmo, que precisou sair de campo em uma ambulância.
Depois de rever a jogada no VAR, Godinho decidiu dar cartão vermelho ao ponta, apesar da falta de intenção. O ato gerou uma revolta entre os integrantes da equipe visitante - alguns torcedores também lembraram um lance similar do Braga que não acabou em expulsão.
Uma fonte não identificada ligada ao Conselho de Arbitragem afirmou que, após o apito final, o árbitro e sua família "receberam ameaças de morte durante toda a noite, logo após o jogo em Braga".
Além disto, foi revelado que a polícia, avisada sobre as mensagens, escoltou Godinho até a sua casa na saída do estádio.
O árbitro deve, hoje, prestar depoimentos para que as autoridades possam encontrar os responsáveis pelas ameaças, ainda de acordo com o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.