Douglas Costa analisa brasileiros no Mundial: 'Rapaziada chega cansada'
Após a conquista do título do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique, Douglas Costa analisou a participação de clubes brasileiros na competição organizada pela Fifa. No ponto de vista do atacante brasileiro, muitos fatores pesam contra as delegações, que chegam ao torneio 'cansadas'.
"A rapaziada chega cansada, é difícil colocar o ritmo que a gente põe na Europa. O número de partidas, o calendário em si cansa muito, e aí também tem a pressão de ganhar o Mundial, tudo dificulta. Mas, na medida do possível, ano após ano o Brasil está crescendo no cenário futebolísticos", disse ele.
O representante do Brasil nesta edição do Mundial foi o Palmeiras. O resultado foi o pior da história dos times sul-americanos. Além da eliminação contra o Tigres, na semifinal, os comandados de Abel Ferreira perderam a disputa pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly.
O último brasileiro campeão do Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012. Daí em diante, o Atlético-MG (2013), Grêmio (2017) e Flamengo (2019), não conseguiram o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.