Volpi, Cássio, Weverton e mais: Relembre falhas de goleiros na temporada
A partida de ontem entre São Paulo e Ceará foi marcada pela falha do goleiro tricolor Tiago Volpi, que permitiu ao visitante abrir o placar. No fim, Luciano salvou e evitou a segunda derrota consecutiva do Tricolor. O time segue sem vencer em 2021.
A falha de Volpi com os pés traz de volta algumas memórias tristes para outros torcedores. Relembre momentos em que os defensores falharam e entregaram a vitória aos adversários na temporada 2020-21.
São Paulo 1 x 1 Ceará
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
O goleiro do São Paulo quase não trabalhou durante todo o jogo de ontem. Mas foi dele a falha mais bizarra da partida. Com a confiança de ser um dos melhores jogadores do time no Brasileirão, ele tentou sair jogando, foi desarmado e permitiu que Léo Chu abrisse o placar para o Ceará nos acréscimos.
Vasco 0 x 1 Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (volta)
Em dezembro de 2020, em uma noite com muitos gols perdidos, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia (ARG) e foi eliminado da Copa Sul-Americana nas oitavas de final. O gol aconteceu após um cruzamento da direita em que a bola resvalou, ela bateu no travessão e enganou o goleiro Lucão. Após a falha do goleiro, ela sobrou para Hachen, que finalizou desmarcado para abrir o placar.
Flamengo 1 x 2 São Paulo
Copa do Brasil - Quartas de final (ida)
Diego Alves caiu no gramado e saiu de maca após ter caimbra no início do segundo tempo. Hugo Souza, que vinha sendo titular, foi o substituto. No fim da partida, o jovem goleiro Hugo falhou e e permitiu o gol de Brenner. O atacante aproveitou e fez o segundo, garantindo a vitória. A partida terminou em 2 a 1 para o São Paulo e o então técnico tricolor Fernando Diniz consolou o jovem goleiro rubro-negro.
Corinthians 0 x 1 América-MG
Copa do Brasil - Oitavas de final (ida)
Durante a partida entre Corinthians e América-MG, em Itaquera, uma falha do goleiro corintiano garantiu a vitória do time mineiro. O gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, depois de uma saída errada de Cássio em tiro de meta. Após um corte, Neto Berola matou a bola, avançou e serviu Marcelo Toscano, que tinha acabado de entrar. O atacante concluiu com esforço, esticando-se, e abriu o placar em conclusão no alto, sem chance para Cássio.
Vasco-AC 1 x 7 Rio Branco
Campeonato Acreano - 3ª rodada
Cumprindo regime semiaberto após ser preso por envolvimento na morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno falhou feio em sua segunda partida com a camisa do Rio Branco. Ao receber um passe do zagueiro, Bruno dominou a bola errado e permitiu que o atacante Arlison, do Vasco-AC, chutasse para o gol. Logo depois, ele ergueu os braços se desculpando com os colegas. No momento da falha, a partida estava com o placar de 4 a 0 para o time do goleiro. O Rio Branco venceu o confronto por 7 a 1.
A falha lembra a cometia por Volpi ontem.
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Campeonato Paulista - Fase de grupos
Apesar de mais de quatro meses sem jogos devido à paralisação pela pandemia, Corinthians e Palmeiras fizeram um dérbi movimentado em julho do ano passado. O jogo foi marcado pelas atuações dos goleiros. Weverton falhou no gol alvinegro, enquanto Cássio salvou a equipe corintiana em cinco lances na etapa final. Os donos da casa venceram por 1 a 0.
Fluminense 0 x 3 Volta Redonda
Campeonato Carioca - Fase de grupos
No primeiro chute que precisou defender no retorno do Campeonato Carioca, o goleiro Muriel deixou passar uma bola totalmente defensável de Pedrinho. A falha logo no início desestabilizou a equipe, que fez partida nervosa no Estádio Nilton Santos. Talvez sentindo a falta de ritmo ou atrapalhado pelo gramado molhado, o camisa 27 tomou um verdadeiro frango e prejudicou o Fluminense contra o Volta Redonda. A partida terminou em 3 a 0 para os visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.