Topo

Grêmio faz contas e planeja mais duas vitórias para confirmar Libertadores

Time de Renato Gaúcho tem duas partidas em casa nas últimas três rodadas do Brasileirão - Fernando Soutello/AGIF
Time de Renato Gaúcho tem duas partidas em casa nas últimas três rodadas do Brasileirão Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2021 04h00

O Grêmio tem pela frente São Paulo, Athletico-PR e Red Bull Bragantino na reta final do Campeonato Brasileiro. Diretoria e comissão técnica já sabem o que buscam nos últimos dias da competição: duas vitórias. A conta gremista é de que com mais seis pontos o clube estará matematicamente garantido na próxima edição da Copa Libertadores.

A equipe de Renato Gaúcho soma 56 pontos. Ou seja, na conta gremista com 62 pontos o lugar na principal competição do continente está assegurado.

"Nosso objetivo é buscar a Libertadores direto", disse Renato Portaluppi depois do jogo com o Botafogo, na segunda-feira (15).

O plano gremista é ficar entre os primeiros no Brasileirão, mesmo que o clube tenha dois jogos com o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

O título do mata-mata dá bilhete para a fase de grupos da Libertadores 2021 (e mais R$ 32 milhões em premiação — a CBF já depositou R$ 22 milhões de forma antecipada, como revelou o UOL Esporte.

A comissão técnica gremista deve usar todos os titulares na reta final do Brasileirão. Além de buscar a pontuação planejada, manter os principais nomes em campo dará ritmo ao time para a decisão com o Palmeiras.

O Grêmio enfrenta São Paulo e Athletico-PR em Porto Alegre, nos dois próximos domingos. Em 25 de fevereiro, o time de Renato visita o Red Bull Bragantino na despedida no Brasileirão.