Haaland ou Mbappé? O norueguês é mais viável para o Real Madrid
Segundo informações do jornal espanhol, Diario AS, a contratação do norueguês, Erling Haaland, é mais viável para o Real Madrid do que a de Kylian Mbappé. O aspecto econômico será fundamental na hora de decidir e, deste ponto de vista, o jogador do Borussia leva vantagem.
De acordo com a Transfermarkt, Haaland já vale 110 milhões de euros, um valor mais acessível do que os 180 milhões que vale o atacante francês. Além do valor de compra, o salário dos jogadores também é muito diferente. Atualmente, Erling ganha cerca de 8 milhões de euros líquidos por temporada, enquanto Kylian, mais de 22. Uma diferença considerável de 14 milhões de euros.
Ambos têm a disposição de jogar pelo Real Madrid, e estariam dispostos a ouvir qualquer proposta do clube merengue, mas Haaland tem a aprovação do Dortmund. De acordo com o jornal, o clube alemão se comprometeu com seu agente, Mino Raiola, a facilitar a saída caso ele desejasse uma mudança de cenário. Em teoria, esta condição entraria em vigor em 2022, porém a má situação desportiva (na Bundesliga estão fora das posições que dão acesso às competições europeias no próximo ano) e econômica (a equipe prevê um défice de 75 milhões de euros nesse período) poderia antecipar os fatos.
Por outro lado, o PSG não tornaria a transferência fácil. A diretoria do clube de Paris está oferecendo a Mbappé um grande contrato de renovação com um valor que o Real Madrid não pode alcançar. Independentemente disso, a equipe da capital espanhola vai respeitar o tempo do jogador e do clube, com quem mantém uma grande relação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.