Topo

São Paulo

Mauro: Crespo é aposta, mas pode aproveitar o legado de Diniz no São Paulo

Hernán Crespo, ex-centroavante e agora treinador, comanda o Defensa y Justicia em jogo do Campeonato Argentino - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Hernán Crespo, ex-centroavante e agora treinador, comanda o Defensa y Justicia em jogo do Campeonato Argentino Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2021 12h00

O São Paulo tem conversas avançadas para a contratação de Hernán Crespo. O treinador estava no Defensa y Justicia-ARG, com o qual foi campeão da Copa Sul-Americana. Apesar do recente sucesso, o argentino ainda é uma aposta. Pelo menos essa é a opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira, que vê semelhanças entre o estilo de jogo dele e de Fernando Diniz - o que poderá ser aproveitado pelo "hermano".

"Crespo ganhou a Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, clube pequeno de Buenos Aires. Passou a ter futebol profissional entre 1977 e 78, nem isso tinha. Muitos podem acreditar que levou um time pequeno ao título, mas não é bem assim. O clube está nas mãos de um megaempresário do futebol argentino, que tem muita influência no futebol local. Então tem um time com bons jogadores. O relativo sucesso da equipe vem acontecendo há alguns anos com outros treinadores também", disse o blogueiro do UOL Esporte.

"A grande questão do Crespo é a falta de experiência. Ele levou o título, mas tem pouca vivência, treinou o Banfield e agora o Defensa y Justicia. O São Paulo é um salto muito grande na carreira. Pelo estilo de jogo do time argentino dá para imaginar que ele vai pegar alguma coisa do trabalho do Fernando Diniz. Tem um legado, o São Paulo tem uma forma de jogar. Tem problemas, sim. Mas tem identidade de jogo. Imagino que vá aproveitar e desenvolver outras coisas, que também é necessário. Não tem experiência como treinador, mas é alguém vivido no futebol. Não gera problema para lidar com atletas, por exemplo. Isso é positivo, mas o torcedor precisa entender que se trata de uma aposta", completou Mauro Cezar.

O São Paulo tem conversas avançadas com Crespo, mas ainda precisa finalizar a negociação. Junto com sua comissão técnica, o argentino tem um pacote que custará na casa de R$ 1 milhão. A transação deverá ter um desfecho até sexta-feira (12).

São Paulo