Após o empate sem gols no tempo normal, o Palmeiras perdeu para o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, com o atacante Rony desperdiçando logo a primeira cobrança. O palmeirense esperou o goleiro, mas acabou chutando fraco, no canto de El-Shenawy, que defendeu sem dificuldades.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, Menon, Danilo Lavieri e André Rocha —, Menon critica a cobrança de Rony e cita o bailarino Mikhail Baryshnikov, além do personagem Daniel Larusso, do filme "Karatê Kid", na comparação com a forma como o jogador do Palmeiras foi para a bola.
"Aquele ali eu chamo do pênalti Baryshnikov [ex-bailarino russo], é muito pelo zagueiro do Coritiba, o Sabino, parece também aquela posição da garça do "Karatê Kid". O cara vai e dá um pulo para o alto, e a hora em que ele volta, chuta", diz Menon.
"É muita enrolação ali, eu gosto de pênalti que é uma pancada. Tinha um treinador em Aguaí, na minha cidade, que falava assim: 'tem que chutar forte e alto no canto que o goleiro não está'. Então, acho que tem que buscar isso, uma pancada, e os caras brincam muito", completa.
O jornalista afirma que a cobrança de Luiz Adriano não foi ruim, embora a bola tenha ido para fora do gol, além de elogiar a defesa de Weverton na cobrança de Amer Al-Sulaya.
"O [pênalti] do Luiz Adriano, eu achei que — até pode parecer uma besteira o que eu vou falar —, mas achei que ele cobrou bem. Tirou totalmente o goleiro, mas saiu um pouquinho demais. O do Felipe, acho que ele deu toda a pinta do que iria fazer, que a bola iria ser ali, e o goleiro muito bom parou", diz Menon.
"Dos pênaltis, o que eu achei mais impressionante foi a defesa do Weverton. Como é bom esse goleiro. Acho que é um dos dois maiores goleiros do Brasil, sem dúvida, incluindo o Alisson. Os dois são os maiores goleiros do Brasil no momento. A defesa dele foi fantástica", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.