Topo

Cuca debate com Tiago Nunes possível transição no comando do Santos

Cuca no treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Cuca no treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

11/02/2021 04h00

Após a diretoria se reunir com Tiago Nunes para saber as condições para substituir Cuca no comando do Santos, o atual técnico do Peixe ligou para seu amigo pessoal nos últimos dias para trocar ideias e se ofereceu a ajudar numa eventual transição, caso a negociação se concretize, segundo apurou o UOL Esporte. A cúpula do Alvinegro praiano, porém, ainda estuda outros nomes, como o de Sebástian Beccacece, ex-Racing.

O Comitê de Gestão do Santos, aliás, definiu que contará com Cuca até o fim do Campeonato Brasileiro, quando seu contrato se encerra. A derrota para o Palmeiras, na final da Copa Libertadores, foi decisiva para a decisão do treinador sobre seu futuro, mesmo com a diretoria contando com a manutenção de seu trabalho. Próximo de Tiago, o treinador mantém contato para dar detalhes sobre o dia a dia do time e sobre o elenco.

Campeão da Copa Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019 à frente do Athletico-PR e com rápida passagem pelo Corinthians, Tiago Nunes se interessou pela proposta e se empolgou com o projeto do Santos para a temporada 2021.

A diretoria já se reuniu com o treinador para tratar de valores, mas adotou cautela para definir quem assumirá o cargo. Por isso, ainda aguarda as demais respostas de outros treinadores para avaliar com calma o que está ao alcance do clube. Hernán Crespo, por exemplo, foi descartado por causa da alta pedida salarial — e está próximo de um acerto com o São Paulo —. Lisca está na lista de opções, mas ainda não foi contatado. Marcelo Fernandes pode ser solução caseira para o início do Campeonato Paulista, mas não é escolha unanime na direção.

Não existe a expectativa de anunciar o substituto de Cuca até o fim desta semana. O treinador ainda não se despediu do elenco e se prepara normalmente para enfrentar o Coritiba, sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Santos soma 47 pontos e tem como objetivo alcançar o G6 para garantir vaga na próxima edição da Libertadores.