Topo

Internacional

Súmula diz que atleta do Inter deu "soco no pescoço" de preparador do Sport

Zé Gabriel foi expulso mesmo estando no banco de reservas no jogo do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Zé Gabriel foi expulso mesmo estando no banco de reservas no jogo do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2021 11h34

A súmula da partida entre Inter e Sport, ontem (10), no Beira-Rio, relatou os motivos para as expulsões de Uendel e Zé Gabriel, do time gaúcho, além do preparador de goleiros Jorcey Garcia, da equipe pernambucana. A atitude mais pesada foi a de Zé Gabriel, que, segundo o documento, acertou um soco no profissional da comissão técnica adversária.

Segundo o árbitro Rodolpho Toski Marques, o atleta do Colorado "deu um soco no pescoço do preparador de goleiros da equipe adversária, com a bola fora de jogo e a partida paralisada". Zé estava no banco de reservas e foi expulso.

Na mesma confusão, o preparador de goleiros Jorcey Garcia foi expulso por "empurrar um adversário com uso excessivo de força fora da disputa de bola".

A confusão ocorreu na comemoração do primeiro gol do Sport, com profissionais dos dois times envolvidos à beira do gramado.

Uendel, o único expulso com a bola rolando, teve como motivo para o cartão vermelho uma "falta tática". Segundo relato do árbitro, ele "puxou adversário pelo ombro impedindo uma clara e manifesta oportunidade de gol".

Em campo, com um a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, o Colorado perdeu por 2 a 1. Ainda assim, segue líder do Brasileiro com 66 pontos.

Internacional