"Foco nos três jogos": por que Inter (ainda) não volta atenções só ao Fla
O Internacional ainda não pensa exclusivamente no Flamengo. Ainda que possa chegar ao jogo contra o time carioca, pela penúltima rodada, dependendo diretamente apenas dos seus esforços para ser campeão do Brasileirão, o Colorado garante que mantém "foco nos três jogos" que ainda restam e não quer se descuidar por nada. Ainda mais com o time carioca estando a apenas um ponto abaixo na classificação.
Qualquer assunto que venha a ser tratado pelo Inter, seja dentro de campo ou fora, é respondido da mesma forma. A direção quer dar foco total aos três próximos jogos, cujo primeiro é contra o Vasco, domingo (14), em São Januário.
Temas pertinentes ao momento são deixados para depois do Brasileiro, como o acerto com o treinador Miguel Ángel Ramírez — assediado por outros clubes enquanto não assina com o Colorado — e a chegada de Taison, que irá se desligar do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ainda que demandem atenção, não serão temas tratados neste instante. Tudo pelos jogos.
A ideia é evitar que o Colorado perca pontos ou concentração ao longo da semana por assuntos aleatórios. Tratar publicamente de qualquer situação, ou enfatizar o Fla, pode repetir o que houve contra o Sport, quando a equipe desperdiçou a chance de abrir quatro pontos na liderança do campeonato ao ser derrotado, em casa, pelos pernambucanos.
Ou seja, o Flamengo, que é rival direto, ainda não recebe atenção diferente de Vasco e Corinthians (rival na última rodada). Estará em pauta apenas quando for "o próximo jogo", outro mantra dos bastidores do Inter.
No melhor dos cenários, o Colorado pode chegar ao duelo com Fla quatro pontos à frente. Isso se vencer o Vasco e o Rubro-Negro perder para o Corinthians. Na pior hipótese, pode ser ultrapassado caso os placares ocorram ao contrário.
De toda forma, o jogo do dia 21, no Maracanã, será definitivo. Resta saber quem entrará em vantagem.
"O líder do campeonato é o Inter. Não tem essa de perder gasolina, perder isso ou aquilo", disse Abel Braga. "No momento mais crucial, importante, quando chegamos a ficar em sétimo e a 12 pontos do São Paulo, nós viramos. Por que viramos? Porque houve uma confiança em si grande. E quem tem confiança em si ganha a confiança dos outros", completou.
Alerta contra "excessos"
Enquanto mantém atenção nos três confrontos que podem tirar o time do jejum de títulos do Brasileiro, que dura desde 1979, o Colorado alerta para não cometer excessos. A "sobra de vontade" pode tirar o equilíbrio necessário para a reta final da competição. Por isso, a ideia é manter a rotina e o pensamento voltado ao benefício mais breve.
"Ninguém entrou pilhado, não [contra o Sport]. A gente sempre fala que é preciso ter equilibro. Acreditando que a gente pode, e só dependemos de nós", afirmou Abel.
O Colorado, portanto, irá cumprir seus protocolos. Treinará em Porto Alegre até sábado, não antecipou concentração, irá viajar na véspera do jogo no Rio, e voltará para a capital gaúcha entre um confronto e outro com os cariocas.
O Inter tem 66 pontos na classificação do Nacional. O Fla, em segundo, soma 65. O Atlético-MG aparece em terceiro, com 61.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.