Topo

Irmão de Maradona desabafa: "Só faltam dizer que Diego se matou"

Diego Maradona em jogo entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo da Rússia em 2018  - picture alliance/picture alliance via Getty Image
Diego Maradona em jogo entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo da Rússia em 2018 Imagem: picture alliance/picture alliance via Getty Image

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 15h31

Em uma recente entrevista para a Rádio 'Puro Fútbol' (FM Late 93.1), Hugo Maradona, irmão de Diego Maradona desabafou sobre as polêmicas que estão surgindo sobre a morte do ex-jogador. Analisando os áudios trocados entre os médicos dias antes da morte do ídolo argentino, Hugo esbravejou e disse que só faltam dizer que seu irmão que decidiu tirar a própria vida.

"Todos os dias temos notícias novas, isso cansa. No momento só falta eles falarem que meu irmão se suicidou, porque jogaram tantos caminhos do que meu irmão morreu que eles confundem as pessoas, eu não entendo o que eles querem fazer. Não entendo as lutas da mídia, os advogados que vão aos canais de televisão, não gosto disso", desabafou.

Ainda no assunto, Hugo disse que está evitando falar sobre o acontecimento, justamente pelo fato de que espera que a justiça argentina haja da melhor forma e encontre as respostas que os familiares tanto buscam.

"Eu sei que a Justiça argentina é lenta, mas temos que a deixar agir. Ele já fez uma autópsia, agora querem fazer outra, que mancha o que meu irmão fez no campo, que é para o povo. Imagine para nós, que vivemos fora do campo, dói muito mais", pontuou.

Por fim, emocionado, o irmão do ídolo argentino recordou a última conversa entre eles e deu detalhes de sua reação quando recebeu a notícia no dia 25 de novembro de 2020. Segundo Hugo, ele se quer imagina como conseguiu dirigir até sua casa após a confirmação da morte de Diego.

"No dia 23 de madrugada, 23-24. Ele me ligou, me acordou às 3 da manhã. Como sempre, feliz. Nossas conversas foram curtas, ambas sempre irônicas, fazendo piadas. Ele disse 'você está dormindo?" Não, digo a ele que estava me preparando para ir dançar. Foi assim. No dia seguinte eu não liguei ele. No dia seguinte eu ia ligar para ele à noite e morri às 6 horas da tarde aqui na Itália", finalizou.