Mourinho revela amizade extracampo com Guardiola: 'Não compartilhamos'
Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês, José Mourinho foi questionado sobre sua amizade com o comandante Pep Guardiola. Recordando momentos que viveram juntos, o português reforçou seu respeito pelo companheiro.
"Não é fácil cultivar amizades entre treinadores porque nos vemos um pouco antes e depois de cada partida", disse ele, que relembrou os anos que compartilharam juntos no Barcelona:
"Nós celebramos algumas coisas e ficamos frustrados com outras. Foi um grande momento em nossas carreiras."
Por fim, o treinador do Tottenham disse que o respeito entre eles é algo que está além da profissão, justamente pelo fato de que possuem uma amizade extracampo.
"Quando perdi meu pai, ele me ligou. Fiz o mesmo quando sua mãe morreu no ano passado, eu também liguei para ele, embora não precisemos compartilhar com ninguém", recordou.
Sobre o duelo que está por vir na 24ª rodada da Premier League, Mourinho projeta uma partida disputada e pretende o mesmo feito conquistado em novembro de 2020, quando bateu o City por 2 a 0.
"Precisamos do encontro perfeito, como naquela noite. Se você cometer um erro, eles o matam. Se você não for eficaz, não terá uma segunda chance porque elas não permitem que você gere muito jogo. Neste momento não é nenhuma surpresa dizer que ele é o grande candidato ao Premier", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.