Palmeiras vê valores altos por Diego Costa e esfria chance de contratação
Apesar da publicação do portal Sky Sports de um acerto próximo entre Diego Costa e Palmeiras, pessoas ligadas ao clube alviverde negam e dizem que os valores desejados pelo atacante impossibilitam até o início de uma negociação.
O centroavante de 32 anos de idade está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid (ESP) no fim de 2020. Mesmo com as principais janelas do exterior fechadas, no Palmeiras argumentam que a pedida do atacante está muito além daquilo que é possível pagar.
De acordo com a matéria no site inglês, Diego estaria negociando um contrato de dois anos, com salários de 2,6 milhões de libras por ano — R$ 19,3 milhões anuais ou R$ 1,6 milhão por mês.
Desde 2020, o Verdão adotou uma postura de gastar menos no mercado da bola e investir nas categorias de base. A avaliação é de que Diego Costa, que já se declarou torcedor palmeirense, não se encaixa nessa mentalidade.
Com as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, além da disputa do Mundial de Clubes, a diretoria preferiu deixar para avançar nas discussões sobre reforços apenas após a temporada.
A delegação voltou hoje (12) do Qatar e ainda irá definir com Abel Ferreira quais serão os alvos no mercado. A janela de transferências internacionais abre no dia 1º de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.