Topo

Após rebaixamento, jogadores falam em honrar a camisa do Coritiba

Neílton, do Coritiba, no duelo com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão - Divulgação/Coritiba
Neílton, do Coritiba, no duelo com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Imagem: Divulgação/Coritiba

do UOL, em São Paulo

13/02/2021 21h37

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Coritiba. Após a derrota para o Santos, por 2 a 0, na noite de hoje (13), o Coxa confirmou o seu sexto rebaixamento na história e, agora, apenas cumprirá tabela nas últimas rodadas. Apesar da queda, o atacante Robson assegura que elenco terminará a competição "honrando a camisa" do clube.

"É difícil, é um momento complicado. Mas é erguer a cabeça porque o campeonato ainda não acabou. A gente tem que continuar sendo homem e continuar honrando a camisa do Coritiba até o fim", afirmou o jogador ao canal Premiere.

Com apenas 26,7% de aproveitamento na competição, o Coritiba retorna à segunda divisão do futebol brasileiro apenas um ano depois de voltar à elite. São seis quedas na história, elas aconteceram em 1989, 1993, 2005, 2009, 2017 e 2020.

No intervalo, o atacante Neílton já havia cobrado mais entrega na Vila Belmiro para reverter o placar - que naquele momento marcava 1 a 0 a favor dos mandantes.

"Treinamos bem durante a semana a equipe deles e tomamos um gol, justamente, no ponto forte deles que é o contra-ataque. Temos que ter mais atenção em relação a isso. Agora é voltar para o segundo tempo para que possamos ver um excelente segundo tempo para que possamos empatar e, quem sabe, ter uma virada. Mas eu acho que nós temos de nos entregar um pouco mais", disse.

Nas próximas rodadas, o Coritiba pega o Palmeiras (casa), Ceará (casa) e Atlético-GO (fora).