Topo

Em alta com Cuca, Laércio encara pressão de substituir Veríssimo no Santos

Zagueiro Laércio durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro Laércio durante treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

13/02/2021 04h00

Laércio alcançará seu terceiro jogo como titular no Santos (13), às 19h, na Vila Belmiro, contra o Coritiba, pela 36ª rodada do Brasileirão. Mas para ganhar a posição de vez, o zagueiro terá que superar a pressão de substituir Lucas Veríssimo na defesa. Atualmente no Benfica, de Portugal, o ex-camisa 4 do Peixe era o pilar do setor.

Veríssimo despertou a atenção por sua técnica, agilidade e regularidade. Laércio ganha sequência no Alvinegro praiano tendo que lidar com a desconfiança da torcida após não atender às expectativas — principalmente pela deficiência na marcação, que gerou gols adversários —, além da atual fase do time no Brasileirão, uma vez que não vence há cinco partidas.

Entretanto, o defensor tem o voto de confiança do técnico Cuca, que o banca na posição. Dos 15 jogos que Laércio atuou pelo Peixe, em nove saiu jogando. O treinador o vê acima de Luiz Felipe, que, após lesões, não conseguiu retornar ao bom desempenho no Peixe. Apesar de ter Wagner Leonardo e Alex à disposição, o comandante santista não aprova a ideia de atuar com dois canhotos.

A diretoria do Peixe cogita contratar reforços para a posição, mas antes de ir ao mercado recorrerá à base. Laércio tem 27 anos e seu vínculo com o Santos se encerra em 31 de dezembro.