Santos prioriza Lisca e intensifica conversas; América-MG nega contato
O Santos definiu o técnico Lisca, do América-MG, como prioridade para a vaga de treinador da equipe na próxima temporada. O Peixe sondou diversos nomes, mas os valores praticados pelos estrangeiros foram considerados acima do teto salarial do clube. O interesse pelo treinador foi antecipado pelo UOL Esporte.
Lisca renovou recentemente o contrato com o Coelho e ganhou um aumento salarial. O Santos já sabe dos valores envolvidos e acredita que pode igualar o montante sem se complicar financeiramente. A multa rescisória do treinador com o América-MG não deve ser empecilho.
O UOL Esporte procurou o América-MG que negou qualquer contato do Santos até o momento por Lisca.
"Estive com ele nesta manhã, sentamos com o Salum (atual presidente), fizemos uma reunião de planejamento do futebol, que está sendo feito. Não existe nenhum contato do Santos e ele está no projeto do América-MG, deixou bem claro hoje cedo", disse Alencar da Silveira Jr, membro do Conselho e que assume a presidência do clube no fim do mês.
Parte da diretoria santista tinha preferência pelo argentino Ariel Holan, mas a pedida salarial do treinador da Universidad Católica (CHI) ficou acima do que o Peixe considera ideal. Assim, em reunião do Comitê de Gestão, a contratação de Holan pelos valores pedidos foi descartada.
O argentino chegou a diminuir a pedida salarial, e o Santos sabe que os valores não são tão altos, mas ainda acima do que o clube pretende pagar diante da crise financeira vivida. Tiago Nunes e Beccacece foram outros técnicos sondados.
Recentemente, Lisca concedeu entrevista à ESPN afirmando que só cogitaria deixar o clube mineiro diante de proposta de um dos "sete gigantes" do futebol brasileiro: Grêmio, Internacional, Flamengo, Santos, Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.