Sem fazer jogo completo há mais de um ano, Maicon mira 1ª sequência de 2021
Maicon está totalmente recuperado dos quadros clínicos que o atrapalharam no ano passado. Depois de um longo processo de trabalhos especiais, o volante poderá começar o segundo jogo consecutivo pela primeira vez em 2021 no Grêmio.
O duelo contra o São Paulo, amanhã (14), às 20h30 (de Brasília), na Arena, dá ao volante de 35 anos a oportunidade de ganhar ainda mais minutos para estar totalmente apto a atuar nas finais da Copa do Brasil, marcadas para o fim deste mês e início de março.
A realidade pode ainda não ser uma partida completa, mas o regresso ao time titular de forma fixa já é considerado positivo. Maicon não joga uma partida inteira desde o início de fevereiro do ano passado, quando atuou os 90 minutos contra o Aimoré pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.
O marcador tinha começado no banco de reservas e entrado no decorrer dos últimos cinco jogos dos quais participou pelo Tricolor. Esteve em campo por nove minutos contra o Palmeiras, 32 contra o Atlético-MG, 17 no Gre-Nal, 27 diante do Flamengo e 14 no duelo com Santos.
Porém, diante do Botafogo o capitão da equipe já começou entre os 11 titulares. Foram 57 minutos atuando até a substituição, no segundo tempo.
A última vez que Maicon tinha começado como titular duas vezes seguidas foi nos duelos contra Vasco (Brasileiro) e Santos (Libertadores), nos dias seis e nove de dezembro do ano passado. Agora, isso deve se repetir.
O Grêmio encerrou a preparação para encarar o São Paulo com atividade na manhã de hoje (13), no CT Luiz Carvalho. Vanderlei, Diego Souza e Victor Ferraz voltam ao time, mas Kannemann será desfalque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.