Abel desmente conversa com Diego Costa, mas pede centroavante ao Palmeiras
Na noite de hoje (14), o técnico Abel Ferreira se pronunciou sobre a possível contratação de Diego Costa no Palmeiras. O nome do atacante acabou sendo especulado no clube depois do jogador se despedir do Atlético de Madri, no fim do ano passado. O comandante alviverde, no entanto, é enfático ao falar que não existe nenhuma negociação, embora reconheça a necessidade de um centroavante para a próxima temporada.
"Eu já reparei que os nomes que vem da Europa são anunciados para o Palmeiras. O que eu posso garantir é que não há negociação nenhuma com esse jogador. Agora, eu também disse que olho para os atacantes e goleiros como posições muito específicas, e nós temos de ter três atacantes como temos três goleiros. Essa é minha opinião. Na equipe, temos o Luiz Adriano que tem feito um bom campeonato, o que não é fácil, porque é o único centroavante que nós temos de raiz. Temos o Willian que pode jogar lá, o Rony também. Mas de fato, nós precisamos aumentar a competitividade nesta posição", reconheceu.
O português também já admitiu que entregou o planejamento para a diretoria visando a chegada de reforços, mas afirmou ser algo pensado em conjunto com todos os setores do departamento de futebol:
"Outra coisa que eu queria que ficasse aqui bem claro entre nós, nós não contratamos jogadores para o Abel ou o Abel dispensa jogadores. Que fique bem claro porque hoje o Abel é treinador do Palmeiras e amanhã pode não ser. Nós contratamos jogadores para o Palmeiras. A estrutura do futebol quando o Abel está incluído, e a estrutura sou eu, o Barros e o nosso presidente, juntamente com as pessoas do recrutamento, logicamente que nos ajudam a encontrar as melhores soluções, mas nós não contratamos jogadores para o Abel ou dispensamos jogadores. É o Palmeiras quem contrata, é o Palmeiras quem dispensa".
Hoje, através do blog do colunista Danilo Lavieri, o UOL Esporte publicou a desconfiança do Palmeiras no possível negócio com Diego Costa. Alguns dirigentes entendem que o clube está sendo usado pelo estafe do jogador para valorizá-lo e, assim, conseguir um bom negócio financeiramente entre os clubes que despontam como interessados, entre eles West Ham e Al Shabab.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.