Athletico marca no fim, vence Atletico-GO e entra no G8 do Brasileirão
O Athletico Paranaense venceu o Atletico-GO pelo placar de 2 a 1 na noite de hoje (14), em partida disputada na Arena da Baixada, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols do Furacão foram marcados por Vitinho e Thiago Heleno, e Roberson balançou as redes do lado do Dragão. O resultado manteve o rubro-negro vivo na briga por uma vaga na Libertadores.
Com a vitória, o Athletico subiu duas posições, indo para oitavo e entrando no G8 do Brasileirão. Com 50 pontos conquistados, o Furacão ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Já o Atletico-GO segue na 13ª posição, dentro da zona de classificação para a Sulamericana.
Agora, Athletico e Atletico-GO voltam a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima semana. O Furacão viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio no domingo, enquanto o Atletico-GO visita o Palmeiras no dia 22.
Primeiro tempo tem bom ritmo
As duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque e com velocidade, o que deixou o jogo bem movimentado na primeira etapa. No início, o Atletico-GO comandou as ações, foi melhor em campo e chegou a ter chances de abrir o placar, mas não foi efetivo e acabou parando nas mãos do goleiro Santos.
Apesar do início melhor do Dragão, o Athletico conseguiu se segurar atrás e também teve chances de marcar o primeiro gol, principalmente apostando em jogadas de velocidade e nas bolas paradas.
O primeiro tempo foi bem jogado até os minutos finais, quando as equipes, já desgastadas, diminuíram um pouco o ímpeto. O jogo ficou muito mais físico, principalmente no meio de campo, e passou a ser mais travado por conta de um número maior de faltas.
Furacão volta melhor no segundo tempo
O Athletico, que teve menos chances do que o adversário na primeira etapa, voltou para a segunda etapa com o meio campista Jadson e viu seu desempenho dentro de campo melhorar. Com mais posse de bola e um meio campo mais criativo, o Furacão melhorou em relação ao que apresentou no primeiro tempo.
Do lado do time goiano, o ritmo forte não seguiu como tinha sido nos primeiros 45 minutos, mas o Dragão também teve chances de marcar o primeiro gol do jogo. A melhor chance da partida até aquele momento veio aos 13 minutos da etapa complementar, quando Chico recebeu livre na área, de frente para Santos, mas perdeu a oportunidade.
Dois gols em 10 minutos
O jogo voltou a ficar competitivo quando o time da casa abriu o placar aos 17 minutos da etapa complementar. Do campo de defesa, Thiago Heleno esticou a bola com muita precisão, encontrando Abner na ponta. O lateral do Furacão ajeitou para Vitinho, que com um belo chute de fora da área abriu o placar para o Athletico.
Em desvantagem, o Dragão voltou a buscar o ataque de forma mais intensa e conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos. Janderson fez uma bola jogada pela direita, cruzando para o atacante Roberson, que tinha acabado de entrar. O centroavante cabeceou forte e empatou a partida.
Furacão marca no fim e vence a partida
Foi bem: Vitinho
Superando desconfianças da torcida, Vitinho foi bem no jogo e apareceu bastante durante toda a partida. Para coroar a boa atuação, fez o golaço que abriu o placar para o Athletico.
Não foi bem: Chico
O meia do Dragão esteve apagado enquanto jogou. Além de não aparecer muito no meio de campo do Atletico, perdeu a melhor chance da equipe goiana no jogo quando a partida ainda estava 0 a 0. Acabou sendo substituído e dando lugar a Roberson, autor do gol do time.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 ATLETICO-GO
Data e hora: 14/02/2021 (domingo), às 18h15 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno, ambos do RJ
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Jonathan, Abner e Richard (CAP); Chico (ACG);
Gol: Vitinho, do Athletico-PR, aos 17' do 2º tempo (1-0); Roberson, do Atletico-GO, aos 25' do 2º tempo (1-1); Thiago Heleno, do Athletico-PR, aos 46' do 2º tempo (2-1);
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho (Walter), Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Jadson). Técnico: Paulo Autuori
ATLETICO-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas e Chico (Roberson); Janderson (Vitor), Wellington Rato e Zé Roberto (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Cabo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.