Topo

Corinthians

Cristóvão foi último técnico do Corinthians a bater Flamengo no Brasileirão

Cristóvão Borges foi demitido após derrota para o Palmeiras na Arena Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Cristóvão Borges foi demitido após derrota para o Palmeiras na Arena Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2021 04h00

O Corinthians vem tendo sérios problemas para vencer o Flamengo, principalmente pelo Campeonato Brasileiro. O Timão não supera o adversário pela Série A desde 2016, quando Cristóvão Borges era o técnico da equipe. Vagner Mancini terá sua chance na tarde de hoje (14), às 16h, no Maracanã.

De 2016 para cá, foram oito jogos pelo Brasileirão, com cinco derrotas e três empates. No total, desde a vitória de Cristóvão Borges, foram 12 jogos e somente um triunfo do Timão, liderado por Jair Ventura na semifinal da Copa do Brasil de 2018.

Neste período, o Corinthians teve cinco técnicos diferentes que enfrentaram o Flamengo. Fábio Carille foi quem mais comandou a equipe no confronto: em cinco jogos, perdeu três e empatou dois. Jair Ventura enfrentou os cariocas em três oportunidades, com uma derrota, um empate e a vitória já citada pela Copa do Brasil. Completam a lista Oswaldo de Oliveira, que empatou, e Osmar Loss e Vagner Mancini, que saíram derrotados.

Se os últimos dois jogos apontam enorme superioridade do Flamengo, com goleadas por 4 a 1 e 5 a 1, a última vitória corintiana também foi elástica: 4 a 0, gols de Rildo, Guilherme e Romero (duas vezes).

A atual sequência sem vitórias sobre o Flamengo é a pior desde 2010. Desde a vitória de Jair Ventura, o Corinthians perdeu cinco e empatou um jogo contra os cariocas. Entre 2006 e 2010, foram sete jogos sem triunfos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Data: 14/02/2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique (Rodrigo Caio), Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Corinthians