Fábio Santos explica derrota do Corinthians: 'Tomamos o gol muito cedo'
Na tarde de hoje, o Corinthians foi derrotado para o Flamengo, por 2 a 1, e se complicou na briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Fora de casa, o Timão não conseguiu segurar o Rubro-negro e caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Na visão do lateral Fábio Santos, o tropeço no Maracanã deve-se ao fato da equipe ter sofrido um gol logo no início da partida.
"A gente preferiu baixar as linhas. Sabemos que quando damos campo para esses jogadores, principalmente Bruno Henrique e Arrascaeta, eles acabam achando essa bola. Foi uma estratégia do jogo, mas nós tomamos um gol muito cedo. Em um jogo como esse nós não podemos dar bola parada ao adversário e nós demos, mas conseguimos empatar o jogo", explicou o lateral do Corinthians, citando o gol sofrido aos nove minutos do primeiro tempo.
Embora tenha ido para o intervalo com a igualdade no marcador, o Timão voltou a ser vazado na etapa final e deixou o Maracanã derrotado, por 2 a 1. O gol que deu a vitória ao Flamengo, marcado por Gabigol, foi analisado pelo VAR durante três minutos e gerou polêmica entre os corintianos.
Ao fim do confronto, Fábio Santos reconheceu a superioridade do adversário, elogiou o desempenho do Flamengo, mas enalteceu os méritos do Corinthians na partida.
"Na minha visão, fizemos um jogo de igual para igual. Lógico que o Flamengo vai ter mais posse de bola porque tem mais qualidade, mas conseguimos jogar de igual para igual e foi uma pena essa derrota", sentenciou o defensor.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O clássico paulista é uma partida adiada da 33ª rodada e assume papel decisivo para ambos os clubes nesta reta final do Brasileirão. Isto porque, os alvinegros duelam diretamente por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.