Topo

São Paulo

Interino do São Paulo evita falar sobre erro para não expor Tiago Volpi

Léo Chu desarma Tiago Volpi durante jogo do São Paulo contra o Ceará - Marcello Zambrana/AGIF
Léo Chu desarma Tiago Volpi durante jogo do São Paulo contra o Ceará Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

14/02/2021 04h00

Marcos Vizolli evitou falar sobre a falha de Tiago Volpi no empate com o Ceará com o elenco do São Paulo. Depois de defender o jogador em entrevista coletiva, o técnico interino preferiu não se manifestar internamente sobre o tema para evitar expor o comandado, que deve voltar a ser titular hoje (14), contra o Grêmio, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia do líder da comissão técnica interina é evitar que o goleiro seja exposto diante dos colegas após um erro decisivo - o jogador tentou drible sobre Léo Chú, mas o atacante adversário roubou a bola e fez o gol. Ao proteger Volpi, conta com uma reação rápida da equipe na reta final do Brasileirão.

O interino crê que o jogador está ciente do erro e que qualquer tipo de repreensão diante do resto do elenco é desnecessária. Vizolli até proibiu que o tema se tornasse pauta no vestiário do Morumbi.

A postura adotada por Vizolli é diferente do que era feito por Fernando Diniz. Embora o antecessor sempre atuasse como um defensor do elenco, as conversas sobre erros foram constantes no dia a dia. A ideia era trabalhar o psicológico dos atletas e evitar a repetição de falhas.

Uma das missões de Marcos Vizolli antes da chegada de Hernán Crespo, que assinou com o Tricolor paulista até o fim de 2022, é recuperar o time, que ainda não venceu em 2021. O interino deve ficar à frente da equipe até o fim do Brasileirão.

Nos três dias seguintes ao jogo contra o Ceará, Vizolli trabalhou bastante a parte tática. O foco do interino foi aperfeiçoar as ações em conjunto para evitar que o elenco cometa novos erros diante do Grêmio no jogo de hoje (14), às 20h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Quatro dias após o erro cometido, Tiago Volpi terá de provar que o episódio é coisa do passado. O goleiro deve seguir como titular do São Paulo no jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x SÃO PAULO

Motivo: 36ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de fevereiro de 2021 (domingo)
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes do VAR: Lucas Paulo Torezin (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda ou David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes (Gabriel Sara); Luciano e Carneiro (Vitor Bueno). Técnico: Marcos Vizolli (interino).

São Paulo