Elogiado, Araos alcança marca inédita no Corinthians, mas deve perder vaga
O chileno Ángelo Araos dá mostras de que começa a se firmar com a camisa do Corinthians. Contratado pelo clube do Parque São Jorge em julho de 2018, o meio-campista alcançou sua primeira sequência de quatro jogos como titular do Timão e ganhou elogios do técnico Vagner Mancini. Apesar disso, o jogador deve voltar para o banco de reservas na próxima rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Araos ganhou espaço no elenco com a saída do equatoriano Cazares, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O chileno venceu a concorrência com Luan e foi escalado como titular nos jogos contra Bahia, Ceará, Athletico Paranaense e Flamengo. Nos dois últimos, embora o Corinthians não tenha alcançado as vitórias, o meio-campista distribuiu uma assistência em cada.
Ontem, logo após a derrota no Maracanã, o técnico Vagner Mancini falou sobre o atual momento de Araos e elogiou sua performance nos últimos jogos e a evolução demonstrada nos treinos no CT Joaquim Grava.
"Uma das funções do treinador é recuperar jogadores. Neste momento, temos Gustavo Mosquito, Léo Natel e Araos vivendo boa fase no clube. O Araos vem demonstrando uma grande capacidade de romper linhas, e a gente tem tentado utilizá-lo dessa forma. Temos que ter jogadores com essa dinâmica para chegar facilmente na frente. Nosso gol saiu assim", afirmou o treinador.
Apesar da boa fase e dos elogios do chefe, Araos não deve seguir entre os titulares. Isso porque, na próxima quarta, às 19h (de Brasília), contra o Santos, o Corinthians deve contar com o retorno do recuperado Cazares. O equatoriano será submetido a testes nos dois próximos dias, mas a tendência é de que ele reúna condições de jogo para entrar em campo no clássico paulista. O jogo será disputado na Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.