Atacante do sub-20 do Vasco renova e multa passa a ser de R$ 260 milhões
O Vasco renovou o contrato de uma promessa do clube que atua na equipe sub-20: o atacante Marcos Dias, de 19 anos. Pelo novo acordo — que vai até agosto de 2022 — a multa rescisória do jogador passa a ser de 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).
Em seu Instagram, o jovem vibrou com a renovação, agradeceu ao Cruzmaltino e prometeu muita dedicação ao clube.
"Muito feliz em renovar meu contrato. Agradeço ao Vasco da Gama pela confiança no meu trabalho. Vou dar o meu melhor sempre com essa camisa", escreveu.
Natural da pequena cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, Marcos Dias chegou às categorias de base do Cruzmaltino em março do ano passado vindo do Palmeiras, onde havia sido campeão mundial sub-17. Sua adaptação ao Vasco foi rápida e ele acabou se tornando artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e no título da Copa do Brasil da categoria.
"Quando eu cheguei ao Vasco no começo do ano fiquei com medo de não conseguir me adaptar e entrosar com a equipe, mas o grupo agiu de uma forma maravilhosa, me acolheram muito bem e me trataram como se eu estivesse no elenco há anos", disse Marcos Dias em entrevista ao UOL Esporte em janeiro, quando também destacou que sua inspiração é o atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen (ALE) e que também foi revelado pelo Cruzmaltino.
Dias teve menos tempo para ser um dos artilheiros
O aproveitamento de Marcos Dias é considerado ainda mais positivo avaliando-se as minutagens em campo. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, ele atuou por 1.306 minutos.
Arthur, principal artilheiro com 16 gols, jogou por 2.251 minutos, por exemplo. Já Figueiredo, que também fez 11 gols, disputou 2.399 minutos.
"O ano foi espetacular para mim, fui o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 11 gols marcados, e o mais importante, conquistamos três títulos que tem um peso muito forte no cenário Sub-20", declarou Marcos Dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.