Globo passará Paulista somente aos domingos e faz estreia só na 4ª rodada
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada do Campeonato Paulista. A principal curiosidade é que a TV Globo, detentora do direito de transmissão, optou por passar apenas um jogo por semana, aos domingos.
E essa decisão fez com que o primeiro jogo a ser televisionado em TV aberta fosse São Caetano x Corinthians, no dia 14 de março, em partida válida pela quarta rodada.
Há uma explicação, é que nos dois domingos anteriores, Palmeiras e Grêmio decidirão o título da Copa do Brasil e ocuparão o espaço nobre da emissora carioca fazendo com que o paulista fique restrito à TV por assinatura e PPV.
Na quinta rodada, a partida escolhida pela Globo para ser televisionada é o clássico entre Palmeiras e São Paulo.
A Federação Paulista celebrou nos bastidores o fato de o Campeonato Carioca ter sido vendido para a Record. Isso porque os clubes do Paulistão ficariam com visibilidade exclusiva na maior emissora do país.
A Globo, inclusive, ficará sem futebol nas tradicionais quartas-feiras até o fim de março. A emissora preencherá a lacuna com filmes e séries.
A final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio, está marcada para os dias 28 de fevereiro e 7 de março — dois domingos. Isso foi pedido pela Globo por causa de um ajuste comercial. O pacote publicitário do futebol 2021 só pode começar após a final do mata-mata, que pertence ao acordo de 2020. Com isso, sem futebol às quartas e sem mostrar jogos do Estadual logo no início, a emissora não mistura seu cronograma com os anunciantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.