Inter iguala próprio recorde no Brasileiro de pontos corridos
A vitória do Inter sobre o Vasco, ontem (14), valeu mais do que a manutenção da liderança ou o direito de conquistar o Brasileiro no próximo domingo. A pontuação atingida pelo time de Abel Braga iguala recorde conquistado duas vezes por ele, e outra por Odair Hellmann no comando da equipe. As maiores marcas da história do clube no torneio sob o atual formato.
O Inter tinha chegado a 69 pontos três vezes no Brasileiro de pontos corridos até agora. Curiosamente, em todas as ocasiões o time começou e terminou o campeonato com o mesmo treinador. Diferente do que houve na temporada 2020, quando Abel substituiu Eduardo Coudet, que foi para o Celta, da Espanha.
Em 2006 era Abel Braga o técnico que conquistou a Libertadores e, enquanto se preparava para o Mundial de Clubes, levou o Inter ao vice-campeonato no Brasileirão com 69 pontos. Em seguida conquistou o maior título da história do Colorado na final sobre o Barcelona.
A segunda vez que a marca de 69 pontos foi atingida também teve Abel Braga no reservado. Em 2014 ele guiou o Internacional ao terceiro lugar na classificação, igualando recorde de pontos.
Quatro anos mais tarde, na temporada em que retornava da Série B, o Inter de Odair Hellmann repetiu os 69 pontos e ficou em terceiro. Além de bater novamente no máximo de pontos que já conquistou no Brasileiro com atual formato, o Colorado fez a melhor campanha de um grande clube no ano de retorno da segunda divisão.
Restam dois jogos para o fim da atual edição do torneio. O Inter já tem 69 pontos e poderá romper a margem caso não perca os confrontos com Flamengo e Corinthians. Em primeiro na classificação, o Colorado pode conquistar o título se bater o Rubro-Negro no próximo domingo, no Rio de Janeiro.
O elenco gaúcho se reapresenta na terça-feira. Victor Cuesta, suspenso, está fora do jogo. Patrick volta de suspensão e ficará à disposição de Abel Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.