Por que Hernán Crespo ainda não tem data para estrear pelo São Paulo
Hernán Crespo é esperado no Brasil amanhã (16) para se apresentar ao São Paulo e deve conceder entrevista coletiva até quarta-feira (17). No entanto, ainda não há previsão para o início de seu trabalho no CT da Barra Funda. O estafe do argentino tenta resolver burocracias que o autorizem trabalhar e residir em terras estrangeiras.
O ex-centroavante já acertou todos os detalhes do contrato com o São Paulo e inclusive assinou o vínculo que o mantém no Morumbi por duas temporadas. Porém, ele e os membros de sua comissão técnica têm que ajustar documentos com a imigração brasileira para residir no país, de acordo com uma fonte ligada ao treinador.
É possível que Crespo e sua equipe precisem de mais uma semana para iniciar o trabalho à frente do São Paulo. Isso faria o técnico comandar o time somente a partir do Campeonato Paulista — a estreia do Tricolor paulista no torneio será em 28 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Morumbi.
Embora a previsão é de que o técnico necessite de mais uma semana para começar a comandar a equipe, ainda não há um prazo estabelecido pelas autoridades para que ele tenha todos os documentos necessários para trabalhar no Brasil. Portanto, a situação é tratada como uma incógnita internamente.
Crespo não deve estar à disposição para os dois próximos compromissos do São Paulo no Brasileirão — a equipe enfrentará o Palmeiras na sexta-feira (19) e enfrentará o Botafogo na segunda-feira (22).
Sem a regularização do argentino, o Tricolor paulista segue com o técnico interino à frente do clube. Marcos Vizolli é quem se responsabiliza por trabalhar à frente do time paulistano desde a demissão de Fernando Diniz, em 1º de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.