Topo

São Paulo

Por que Hernán Crespo ainda não tem data para estrear pelo São Paulo

Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, ainda não tem data para estreia no futebol Brasileiro - Pool/Getty Images
Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, ainda não tem data para estreia no futebol Brasileiro Imagem: Pool/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/02/2021 16h22

Hernán Crespo é esperado no Brasil amanhã (16) para se apresentar ao São Paulo e deve conceder entrevista coletiva até quarta-feira (17). No entanto, ainda não há previsão para o início de seu trabalho no CT da Barra Funda. O estafe do argentino tenta resolver burocracias que o autorizem trabalhar e residir em terras estrangeiras.

O ex-centroavante já acertou todos os detalhes do contrato com o São Paulo e inclusive assinou o vínculo que o mantém no Morumbi por duas temporadas. Porém, ele e os membros de sua comissão técnica têm que ajustar documentos com a imigração brasileira para residir no país, de acordo com uma fonte ligada ao treinador.

É possível que Crespo e sua equipe precisem de mais uma semana para iniciar o trabalho à frente do São Paulo. Isso faria o técnico comandar o time somente a partir do Campeonato Paulista — a estreia do Tricolor paulista no torneio será em 28 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Morumbi.

Embora a previsão é de que o técnico necessite de mais uma semana para começar a comandar a equipe, ainda não há um prazo estabelecido pelas autoridades para que ele tenha todos os documentos necessários para trabalhar no Brasil. Portanto, a situação é tratada como uma incógnita internamente.

Crespo não deve estar à disposição para os dois próximos compromissos do São Paulo no Brasileirão — a equipe enfrentará o Palmeiras na sexta-feira (19) e enfrentará o Botafogo na segunda-feira (22).

Sem a regularização do argentino, o Tricolor paulista segue com o técnico interino à frente do clube. Marcos Vizolli é quem se responsabiliza por trabalhar à frente do time paulistano desde a demissão de Fernando Diniz, em 1º de fevereiro.

São Paulo