Corinthians observa André Luís, que pode ser utilizado em breve por Mancini
O Corinthians está prestes a reintegrar o atacante André Luís aos treinamentos no CT Joaquim Grava. O jogador estava no futebol sul-coreano, mas retornou ao Brasil por conta de um calote dado pelos asiáticos no Timão. Nas próximas semanas, diretoria e comissão técnica acompanharão os trabalhos dele para definir se o jogador fará parte do planejamento para a próxima temporada.
Andrés Luís chegou ao Corinthians no início da temporada 2019 como uma opção para as beiradas de campo. Na época, o jogador não convenceu o técnico Fábio Carille, foi utilizado em apenas cinco partidas, e foi encostado no banco de reservas. O atacante foi emprestado ao Fortaleza e, posteriormente, ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
O clube sul-coreano afirmou que exerceria sua opção de compra, mas em seguida repassou o jogador ao Shanghai Greenland, da China. Nem um e nem outro pagaram o Corinthians, e a diretoria do Timão decidiu agir nos bastidores. Entrou com uma reclamação formal na Fifa e solicitou o retorno imediato do atacante ao Brasil.
André Luís desembarcou em Guarulhos ontem (15), realizou testes para Covid-19 e, assim que seu retorno for aprovado pelos médicos, o atacante será integrado ao elenco. Não é possível utilizá-lo na reta final do Campeonato Brasileiro, mas o jogador pode ser aproveitado no Paulistão — que tem início no dia 28.
A permanência do atacante no clube do Parque São Jorge ainda é uma incógnita, visto que precisa ser analisado tanto pela comissão técnica como pela diretoria de futebol. De qualquer forma, André Luís tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 e passa a ser uma opção no ataque, que hoje conta com Gustavo Silva, Everaldo, Léo Natel, Jonathan Cafú e Matheus Davó na posição.
André Luís na Ásia
O atacante foi cedido ao Daejeon em junho de 2020. Por lá, disputou 27 partidas entre a Segunda Divisão do Campeonato Sul-Coreano e da Copa Coreana. Ao todo, fez 13 gols e foi o vice-artilheiro da K-League Challenge.
O rendimento na Coreia do Sul foi determinante para o clube chinês despertar o interesse em seu futebol, mas o atleta nunca chegou a atuar pelo Shanghai Greenland — embora tenha se acertado com o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.