Goleiro Cássio cobra melhorias no VAR: 'Precisamos de rapidez e eficiência'
O corintiano Cássio não está satisfeito com o trabalho do VAR nos jogos do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Timão foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, e o gol que deu a vitória ao Rubro-negro foi validado pelo árbitro de vídeo após quase cinco minutos de análise. O goleiro criticou a falta de agilidade e cobrou melhorias no uso da tecnologia.
"Está sendo bem difícil responder essa pergunta, ainda mais você assistindo outras ligas. Você vê que o VAR não responde rapidamente. Tem demorado muito. Engraçado que esse último jogo, conversando com o bandeirinha ali no meio de campo, ele confirmava que estava impedido o lance. Vendo algumas fotos, o posicionamento, fica muito difícil", criticou Cássio ao ser questionado sobre a influência do VAR no jogo.
"São muitos lances de interpretação. Temos que evoluir e melhorar. Precisamos de rapidez e eficiência. O juiz, por mais que ele dê um tempo de acréscimo, nunca é o tempo que a gente fica parado", encerrou o goleiro, ainda demonstrando clara insatisfação com o VAR no jogo de domingo, contra o Flamengo.
Não foi só o goleiro que ficou insatisfeito com a demora nas tomadas de decisão. Na segunda-feira, logo após o revés no Maracanã, Duílio Monteiro Alves - presidente do Corinthians - enviou um ofício à CBF cobrando explicações e solicitando a divulgação do áudio do VAR. A Confederação ainda não respondeu a solicitação do clube paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.