Santos tenta português Pepa, mas técnico quer terminar trabalho no Paços
Ainda sem técnico para a próxima temporada, o Santos também fez uma tentativa na escola portuguesa de treinadores. O clube conversou com o técnico Pepa, um dos principais destaques da temporada da liga de Portugal dirigindo o modesto Paços de Ferreira. O treinador, no entanto, quer terminar o trabalho já tido como "histórico" no clube.
Pepa viu com bons olhos o interesse do Peixe e, a princípio, não teria problemas com o aspecto financeiro ofertado pelo clube da VIla Belmiro. Uma fonte próxima ao treinador disse ao UOL Esporte que o técnico ficou honrado com o convite e que só não aceitou a proposta santista porque não quer deixar o Paços de Ferreira neste momento.
A sondagem foi feita na semana passada e as conversas se intensificaram no fim de semana, quando o Peixe chegou a fazer sua proposta. O interesse do Santos foi antecipado pela rádio "Bandeirantes" e confirmado pelo UOL Esporte.
O trabalho de Pepa é visto em Portugal como um dos melhores do campeonato, o que o credenciou até a surgir como opção para comandar o Porto. O comandante foi por duas vezes eleito o melhor técnico do mês e já empilhou recordes: o melhor primeiro turno da história, a melhor sequência de vitórias e o maior número de jogos sem perder. Atualmente, o clube é o quinto colocado com 35 pontos.
Além do português, o Santos já sondou ou abriu conversas com diversos outros técnicos, como Tiago Nunes, Sebastián Beccacece, Ariel Holan e Lisca. Holan é o preferido neste momento, mas ainda não há acordo financeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.