Liga dos Campeões: Com gols-relâmpago, Porto vence a Juventus por 2 a 1
O Porto venceu a Juventus por 2 a 1 nesta quarta-feira, 17, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com 'gols relâmpagos' de Taremi e Marega, nos minutos iniciais de cada tempo, na reta final do segundo tempo, Chiesa diminuiu para os italianos. O resultado traz certa vantagem para os comandados de Sérgio Conceição.
As equipes se reencontrarão para os 90 minutos finais no dia 09 de março, na Itália. Para evitar o 'fantasma' que teve contra o Lyon na última edição da Liga dos Campeões, a Juventus precisa vencer por um gol de diferença, enquanto o Porto jogará por um empate.
No primeiro tempo, o time português surpreendeu logo no começo do jogo e, aos dois minutos de partida, após um erro do setor defensivo da Juventus, Taremi abriu o placar para o Porto.
Diante do susto, os comandados de Pirlo tiveram muitas dificuldades na saída de bola, além disso, aos 34 minutos, o experiente zagueiro Chiellini deixou o gramado com problemas físicos. As coisas começaram a melhorar na reta final dos 45 iniciais, quando De Ligt e Rabiot fizeram o goleiro Marchesín trabalhar.
Na segunda etapa, o Porto começou com força total, aproveitou a falta de atenção dos italianos e o atacante Marega aproveitou a oportunidade para ampliar o placar com menos de um minuto de jogo.
O restante do jogo ficou bem travado, ambas as equipes apresentaram chances, porém, além dos goleiros, os sistemas defensivos trabalharam bastante, mesmo assim, Chiesa diminuiu a vantagem do Porto. Nos minutos finais, o lateral brasileiro Danilo tomou mais um cartão amarelo e estará fora do jogo de volta.
Esta foi a primeira vez que o time português venceu os italianos em uma partida válida por competições europeias.
Antes do duelo de volta pela Liga dos Campeões, o Porto, atual vice-colocado do Campeonato Português, entrará em campo três vezes pelo campeonato e uma na semifinal da Taça de Portugal. Já a Velha Senhora, quarta colocada do Italiano, também jogará quatro vezes, todas pela competição nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.