Partes cedem, negociação avança e Santos se aproxima de Ariel Holan
Santos e Ariel Holan estão próximos de um acordo para que o argentino seja o novo técnico do Peixe na próxima temporada. As negociações avançaram bastante nos últimos dias e o UOL Esporte apurou que ambas as partes acreditam que as diferenças que restam não devem inviabilizar o negócio.
O atual técnico da Universidad Católica (CHI) ouviu o projeto do Santos e demonstrou interesse mesmo diante de todas as dificuldades apresentadas. A questão financeira, antes um problema mesmo após redução da pedida, está muito perto de ser solucionada.
A partir daí, o negócio dependeria apenas de aprovação do Comitê de Gestão. Pessoas ligadas a Holan já pediram diversas informações sobre o dia a dia do Santos, a cidade e o futebol brasileiro.
O colegiado discute arduamente desde o fim de semana sobre o embate entre o projeto futebolístico e financeiro. Holan passou por avaliação do Departamento de Futebol e foi indicado como prioridade. O financeiro, porém, não autorizou o negócio nos moldes apresentados e indicou Lisca, do América-MG, como alternativa mais barata — opção acatada em votação.
No entanto, a rejeição da torcida ao nome de Lisca como prioridade após o UOL Esporte revelar a informação fez o clube repensar. Questionado por torcedores, o presidente Andrés Rueda chegou a negar a informação. Naquele momento, o Peixe conversava com Lisca, mas no dia seguinte desistiu do negócio.
O clube pesava as rejeições externas, ao nome de Lisca, e internas, ao nome de Tiago Nunes — que teve algumas decisões tomadas enquanto técnico do Corinthians questionada em análise interna. Os dois nomes foram descartados por uma terceira via, que tem Ariel Holan como favorito. O argentino tem até domingo para acionar a cláusula de rescisão com o clube chileno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.