Topo

Corinthians

Ramiro lamenta revés do Corinthians, mas mantém esperança pela Libertadores

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 21h54

O Corinthians está cada vez mais distante da possibilidade de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Hoje (17), o Timão visitou o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 1 a 0. Ao término do clássico na Baixada Santista, o volante Ramiro lamentou o revés, mas manteve a esperança de conquistar a vaga para o torneio continental nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

"Temos de assumir nossos erros. O adversário fez o gol, tivemos chances e não soubemos fazer. É difícil [classificação], mas temos a possibilidade de classificar. Temos que honrar essa camisa até o final para colocar esse time na Libertadores. A gente fica triste, sempre entra para ganhar. Deixamos cair nessa reta final que podia selar nossa classificação para a Libertadores. Enquanto tivermos chances, vamos brigar", afirmou o meio-campista já em tom de lamentação.

Com a derrota para o Santos, o Corinthians estacionou nos 49 pontos, ficando na 10ª colocação, mas viu o Peixe abrir quatro pontos de vantagem na briga pela última vaga brasileira na Copa Libertadores. Restam seis pontos em disputa e não há confronto direto para o Timão. Embora haja a possibilidade matemática de conquistar a classificação, as probabilidades são baixas.

O próximo jogo do Corinthians na temporada será no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), diante do Vasco, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians