Topo

Apresentador da Globo toca violão ao vivo em homenagem a Rodrigo Rodrigues

Alessandro Jodar toca violão durante o Bom Dia SP - Reprodução/Globo
Alessandro Jodar toca violão durante o Bom Dia SP Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 09h12

O apresentador da Globo Alessandro Jodar tocou violão ao vivo durante o Bom Dia SP, hoje, em uma homenagem a Rodrigo Rodrigues, apresentador da emissora que morreu no ano passado após ser diagnosticado com a covid-19.

Após a exibição de uma matéria do clássico entre Santos e Corinthians, o telejornal retornou ao estúdio com Jodar tocando violão e cantando: "O Santos venceu o Corinthians, o Marcos Leonardo marcou, o Santos foi pro G-8, e o Corinthians estacionou".

Na sequência, a apresentadora Michelle Barros brincou com a situação. "Não, gente, não. Você aí não errou o relógio, está bom? 8 horas e 13 minutos. É o Bom Dia São Paulo, não é o The Voice. Atenção, Boninho", disse, antes de Jodar se explicar.

"O Plácido [repórter] deu a ideia desse desafio, e eu pensei: 'podia usar um violão'. Na hora, eu já descartei. Mas aí, eu lembrei do nosso querido Rodrigo Rodrigues, nosso amigo. A gente perdeu ele para a covid-19 na metade do ano passado. E, mesmo não sendo próximo dele, eu acabei criando uma relação com o Rodrigo, porque ele deixou um violão lá redação do Esporte por muito tempo", afirmou.

Jodar contou que, após fazer a matéria de um jogo, ele costuma retornar para a emissora para escrever o texto, e o violão de Rodrigo Rodrigues serve como "companheiro em várias madrugadas para dar aquela relaxada".

"Estamos em um Carnaval de quarentena, onde não pode se reunir, tem que manter o distanciamento social, e eu falei: 'quer saber uma coisa? Vou me arriscar e tocar um pouco do que eu tocava naqueles momentos essas músicas que inspiravam um pouco do Rodrigo Rodrigues'. Espero que o pessoal entenda mais como uma homenagem. Eu jamais faria isso só para mostrar, para fazer a piada. Eu sei que ele ficaria feliz que essa energia dele segue com a gente. Fica aí a lembrança. Nosso primeiro Carnaval sem o Rodrigo Rodrigues, mas como uma homenagem", declarou Jodar.