Atlético-MG amplia empréstimo de Hernández e rescinde com jovens da base
O Atlético-MG anunciou hoje (18) o fim do vínculo com três jogadores revelados em sua categoria de base e que não serão aproveitados no time principal: o zagueiro Matheus Stockl, o volante Yago e o atacante Capixaba. O Galo, que oficializou a saída do trio, ainda ampliou o empréstimo do lateral esquerdo uruguaio Lucas Hernández ao Cuiabá até maio de 2021. O jogador se recupera de lesão no joelho esquerdo.
Sobre os atletas revelados na Cidade do Galo, Yago e Capixaba devem jogar juntos pelo Juventude. Capixaba estava emprestado ao time de Caxias do Sul e participou da campanha do acesso à Série A no último Brasileirão. Já Yago acertou com os gaúchos, após passar pelo CSA.
Matheus Stockl, que em um passado recente teve o seu nome especulado no Porto, segundo a imprensa portuguesa, vai defender o CRB nesta temporada.
"Foram oito anos nesta casa, que posso chamar de minha. Aqui me formei como atleta, mas muito além de aprendizados dentro de campo, aprendi lições para a minha vida. Agradeço a cada um que esteve ao meu lado neste tempo, foram muitos amigos que fiz aqui! Obrigado por cada aprendizado ao lado de vocês", publicou Stockl, que há havia se despedido do Atlético-MG na última semana.
Veja a nota do Atlético-MG sobre a rescisão de contrato com os atletas
Prezados, o Atlético acertou, nesta quinta-feira, a rescisão contratual dos seguintes atletas: Matheus Stockl (zagueiro / volante), Yago (volante / meio-campista) e Capixaba (meio-campista). O lateral-esquerdo Lucas Hernandez, que se recupera de lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, teve o contrato prorrogado até maio/21 com o Cuiabá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.