Topo

Cuca vê Santos mais solto após entrada de Soteldo e elogia: 'Fundamental'

Marcos Leonardo comemora gol do Santos no clássico contra o Corinthians - Fernanda Luz/AGIF
Marcos Leonardo comemora gol do Santos no clássico contra o Corinthians Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/02/2021 00h05

O técnico Cuca não pôde contar com Soteldo titular nesta noite, na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela rodada 33 atrasada, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante ficou de fora devido a dores musculares na coxa e, por isso, entrou apenas no intervalo. E mesmo com apenas 18 minutos em campo, o treinador o viu fundamental e um Peixe "mais solto"

"Jogo pegado, né? Clássico na chuva. Jogo decisivo, com vitória encaminhando a vaga na Libertadores. Por isso tanta dificuldade. Corinthians começou melhor. Mesmo sem tanta posse de bola, teve mais oportunidades, principalmente pelos extremos com Vital e Mosquito. Tiveram chances ali. E aí deu apagão, a gente conseguiu arrumar esse desconforto. E foi equilibrado até o fim do primeiro tempo. Sentíamos que precisávamos de armação maior, mudança de direção para sair da marcação forte. A entrada do Soteldo foi fundamental. Tivemos a velocidade dele na transição por dentro ou por fora. Equipe se soltou, criou chances, fez o gol. E aí ficamos menos com a bola, jogando no erro do adversário. Quando Corinthians colocou jogadores mais altos, fortalecemos o sistema defensivo e controlamos bem a partida. Acredito que foi uma vitória justa", disse.

"Está com problema no adutor. Pesamos muito em trazê-lo para o jogo, chovendo. Colocamos no banco na intenção de não precisar, mas precisamos. Mudou o ritmo, foi fundamental e nos ajudou a definir o jogo", acrescentou.

Além do venezuelano, Cuca não teve Kaio Jorge e Laércio à disposição. O atacante teve uma lesão na coxa, enquanto o zagueiro uma fissura na região proximal da fíbula esquerda e uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo.