Topo

'Deve estar onde se mantenha ativo e competitivo', diz Pekerman sobre Messi

José Pékerman  - Alex Livesey/Getty Images
José Pékerman Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 20h01

José Pekerman foi o primeiro treinador a levar Lionel Messi para uma Copa do Mundo, em 2006. Em uma recente entrevista para a TNT Sports, o profissional comentou sobre os momentos atuais da carreira do ídolo argentino e evitou traçar 'o melhor destino' para seu futuro, porém, deixou um conselho para o amigo.

"Lionel deve estar em um lugar onde possa se manter ativo, competitivo. Tenha sua motivação. Sem dúvida, ele vai viver como nunca na Seleção. É essencial que chegue bem. Isso certamente levará em consideração. Espero que tome a melhor decisão", disse ele.

Questionado sobre o fato de que se Messi optasse por seguir no Barcelona seria uma boa escolha, Pekerman disse que todos ciclos têm seu ponto final e não vê uma possível mudança como o 'fim de carreira' do camisa 10 do time catalão.

"Ele foi o emblema, ou como dizia Guardiola a cereja do bolo, de uma geração do Barcelona que durante uma década nos encantou. Como todo ciclo, sempre tem um estágio de decadência, que é geral. Espero que possa ser resolvido. Ele parece muito bem individualmente. Ele ainda tem muito a dar", enfatizou.

Por fim, ainda prezando os conselhos para Lionel, José, que está sem clube desde que deixou a seleção colombiana, prezou que tudo aconteça com naturalidade, assim como foi em 2006, quando Messi escolheu defender a seleção argentina ao invés de se naturalizar espanhol.

"É difícil aconselhar. Não há ninguém além de você e seu círculo interno para descobrir as coisas. Se analisarmos sua carreira e todas as suas escolhas para se tornar o que foi, o melhor conselho é dar rédea solta ao que você sempre desejou naturalmente. Como foi sua decisão quando o procuramos e praticamente o roubamos da Espanha", finalizou.