Topo

Jogador previu golaço e até avisou o juiz: 'Para não acharem que foi sorte'

Emerson Bacas, meio-campista do Fast Clube  - Adilson Nascimento/ASCOM FAST CLUBE
Emerson Bacas, meio-campista do Fast Clube Imagem: Adilson Nascimento/ASCOM FAST CLUBE

Pedro Ungheria

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 18h47

Na última quarta-feira, 17, um lance da partida entre Fast Clube e Iranduba, pelo Campeonato Amazonense, deu o que falar nas redes sociais. O meio-campista Emerson Bacas marcou um golaço. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador recordou o momento em que avisou o árbitro que faria o gol do meio-campo, afinal, já havia entendido que o goleiro gostava de jogar adiantado.

"Avisei ele para não pensarem que foi sorte. Eu já havia feito gols assim em treinos, mas, em jogo oficial, foi o primeiro", justificou.

Adjetivado como o 'gol que nem Pelé marcou', o lance teve uma grande repercussão, diante disso, o atleta classificou o momento como o mais importante de sua carreira.

"Muito feliz, feliz por ter conseguido alcançar esse objetivo que era ter feito o gol que o Pelé não fez e agradecer a Deus. Em uma palavra, classificaria o gol como fantástico. Com certeza, é o momento mais importante, até agora, na minha carreira. Em uma palavra, classificaria o gol como fantástico", disse ele.

Impressionado com o desfecho, Emerson afirmou que está muito feliz com o reconhecimento que tem recebido nas últimas horas. Relembrando o momento em que a rede balançou, o atleta disse que passou um filme por sua cabeça.

"Não sei nem explicar, na hora só queria comemorar com meus companheiros, que me dão total confiança para entrar em campo e fazer o meu melhor", pontuou.

Por fim, Bacas deixou claro porque acredita que seu lance deve concorrer ao prêmio da Fifa, que elege o gol mais bonito do ano: "Não é sempre que vê um gol desses. Para mim, o que deixou o gol mais bonito foi o drible. Com esse conjunto, eu espero concorrer ao Puskás."

O jogo:

O Fast Clube venceu o Iranduba por 3 a 0 com gols de Emerson Bacas e Ariel na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2020.

Autor de dois gols, Emerson Bacas protagonizou uma pintura do meio de campo em um deles. Após um drible no defensor, o meio-campista viu o goleiro adiantado e acertou um belo chute.

A jogada repercutiu bastante nas redes sociais enquanto era transmitido pela Fast TV. Os narradores foram ao delírio com a jogada feita pelo atleta. Muitos colocaram o lance em uma possível disputa do Puskás, troféu que elege o gol mais bonito do ano.

Com o resultado, o Fast Clube precisa apenas de um empate para chegar às finais e buscar uma vaga na Série D, do Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil de 2021.

Veja o lance: