Mancini tem pior sequência no Corinthians e prevê mudanças no curto prazo
O Corinthians vive seu momento mais delicado desde a chegada do técnico Vagner Mancini, em outubro do ano passado. Nos últimos três jogos, o Timão somou apenas um ponto e se distanciou da possibilidade de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Diante do cenário, a comissão técnica já planeja algumas medidas para o início do Paulistão, no fim deste mês.
Depois de flertar com a possibilidade do rebaixamento no primeiro turno, o Corinthians chegou a fazer parte do grupo de classificados à Libertadores e projetou a classificação para o torneio continental. No entanto, a equipe tropeçou nas três últimas rodadas (Athletico-PR, Flamengo e Santos) e se distanciou do G8 do Brasileirão. Recuando um pouco mais no calendário, são quatro derrotas nas últimas seis rodadas e apenas uma vitória — sobre o Ceará, no dia 3 de fevereiro, em outro confronto direto.
Com a derrota de ontem (17) para o Santos, o Corinthians viu o rival abrir quatro pontos de vantagem na briga por uma vaga na próxima edição da principal competição de clubes da América do Sul restando apenas seis pontos em disputa. Embora haja probabilidades do Timão conseguir a classificação, elas são pequenas.
Diante do cenário, o técnico Vagner Mancini admitiu que algumas medidas serão tomadas nos próximos dias, numa mudança gradual no discurso.
Há duas semanas, quando o time venceu o Ceará, o técnico e os jogadores afirmaram que a prioridade era a conquista da vaga na Libertadores, e que os três pontos passariam a importar mais do que a qualidade do futebol apresentado pela equipe. Para o treinador, não era necessariamente a hora de pensar numa montagem de equipe a longo prazo, como legado para a próxima temporada. Pois desde então os bons resultados cessaram. Agora é a hora de traçar planos concretos para realidade mais modesta em 2021.
O Campeonato Paulista começa no próximo dia 28, e a comissão técnica terá apenas 26 jogadores para inscrever na lista principal do torneio estadual. Por isso, o elenco deve ser enxugado e alguns nomes dispensados ou emprestados.
"Estamos no final de temporada e, mesmo sendo fevereiro, algumas medidas serão tomadas. Temos pessoas capacitadas para encaminhar tudo isso. Algumas medidas serão tomadas, mas neste momento temos que pensar no Vasco e depois no Internacional. Só depois disso, vamos pensar no Estadual", avisou Mancini, deixando claro a necessidade de mudanças, mas sem entrar em maiores detalhes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.