No próximo domingo (21), Flamengo e Internacional fazem duelo decisivo para a definição do título do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 37ª rodada do torneio, terá os dois primeiros colocados em campo no Maracanã. Algum deles leva vantagem neste confronto?
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Vinícius Mesquita, Alícia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado—, o Flamengo contou com certo favoritismo, mas isso não significa dizer que o líder Internacional está fora da disputa pela taça.
"Esse jogo tem características bem marcantes. O Flamengo gosta de ter a posse de bola, vai ter mais domínio, mas vai enfrentar uma defesa eficiente e que joga bem em contra-ataque, principalmente com Patrick. O Inter, por outro lado, não terá a zaga titular. O Flamengo tem ligeiro favoritismo", opinou Renato, lembrando que o time gaúcho não contará com Victor Cuesta (suspenso) e Rodrigo Moledo (lesionado).
Para Klein, o atual líder do Brasileirão tem uma carta na manga no Maracanã. "O Inter tem uma vantagem: o Flamengo não pode perder esse jogo. Se o Flamengo tomar 1 a 0, passa a jogar com o campeonato perdido. O Inter ainda poderia levar para a última rodada. O Flamengo joga em casa e, no papel, tem um time melhor e com mais posse de bola", analisou.
"Acredito e torço para que seja um jogão", disse Trajano, que se decepcionou com Santos 1 x 0 Corinthians, na quarta-feira (17), partida para a qual havia criado grande expectativa. "O Flamengo é favorito e se recuperou, melhorou. O Inter teve uma quedinha. Não gostei do jogo contra o Vasco, mas o Inter é um time bem armado, experiente. Pena que a defesa titular fará falta. Espero não me decepcionar", completou.
A goleada de 5 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, um dos jogos mais marcantes da campanha colorada no Brasileirão, deve servir de inspiração para a partida no Maracanã, na visão de Renato. "Se todo mundo acha que o Inter vai ficar trancado lá atrás, o Abel Braga vai fazer o mesmo que fez com o São Paulo: destruiu o adversário em 15 minutos. Não achem que o time vai ficar 90 minutos atrás. Se fizer um gol, fica ideal", comentou, citando a tática usada pelo treinador do Inter de pressionar a saída de bola do rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.