Walter negocia para deixar Corinthians e ser o goleiro do Cuiabá na Série A
O goleiro Walter pode estar de saída do Corinthians. O jogador despertou o interesse do Cuiabá, recém-promovido da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, e está em negociação avançada com o clube mato-grossense. A princípio, a diretoria do Timão estaria disposta a liberar o atleta com a condição de encerrar o atual contrato de forma amigável, sem a necessidade de quitar as pendências financeiras previstas no acordo.
Walter está no Corinthians desde a temporada 2013, e tem sido reserva de Cássio durante a maior parte de sua jornada no clube do Parque São Jorge. No passado, o goleiro entrou no radar de clubes como São Paulo e Fluminense, mas não chegou a ser negociado, já que sua relação com a diretoria do Timão sempre foi boa. O atual contrato dele com o clube do Parque São Jorge vai até o fim de 2021. Os valores e as condições do contrato oferecidos ao goleiro não foram revelados, mas o modelo de negociação é compatível com o que se pratica no mercado da bola nacional.
Experiente, o goleiro de 33 anos é uma das apostas do Cuiabá para o início da próxima temporada. O clube é o primeiro do Mato Grosso na elite do futebol brasileiro desde 1986 e pretende montar um elenco competitivo.
Além da boa relação e do respeito pelo goleiro, a diretoria entende que é o momento de dar oportunidade para alguns nomes da base. Caíque França, que estava no Oeste na última temporada, retornou aos treinos no CT Joaquim Grava na última terça-feira e deve ganhar o posto de substituto imediato de Cássio caso a negociação de Walter com o Cuiabá seja concretizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.